Eletrocardiografia

SRA – Stroke Risk Analysis

img05

O SRA (Stroke Risk Analysis) é uma tecnologia pioneira desenvolvida pela Apoplex Medical , empresa do grupo Geratherm (Alemanha). Com a colaboração de Instituições como o Hospital Universitário Giessen , Hospital Universitário Munster e Hospital St. Johannes Dortmund , desenvolveram um algoritmo patenteado para detecção de Fibrilação Atrial Paroxística (que afirmam ser tão determinante para o risco de AVC quanto a Permanente).

O grande mérito do exame é detectar o risco de AVC precocemente , através do diagnóstico de Fibrilação Atrial Paroxística.

Mas o que ele tem de diferente dos exames e técnicas já disponíveis?

Para criar o SRA , a equipe de desenvolvimento da Geratherm analisou muitas horas de gravação de pacientes com diagnóstico de Fibrilação Atrial Paroxística positivo confirmado. Retiraram destas gravações os trechos com ocorrência de eventos detectáveis visualmente. Depois, estudaram e analisaram matematicamente todos os trechos onde aparentemente não havia evento algum. E conseguiram estabelecer, através do cruzamento de vários dados e técnicas , um padrão recorrente nos trechos visualmente sinusais de pacientes que possuíam Fibrilação Atrial Paroxística.

O passo seguinte foi testar o SRA com pacientes, e o resultado foi muito bom. O SRA se demonstrou o exame com a maior sensibilidade e especificidade para Fibrilação Atrial Paroxística disponível na atualidade.

SRA_SITETEB.pdf

Deixe o seu comentário