Eletrocardiografia

Diferentes tipos de ECG.

Conheça os vários tipos de ECG

O eletrocardiograma é atualizado por um eletrocardiógrafo que documenta a atividade elétrica do coração. A etimologia da palavra é derivada do grego que explicita cardio como Kardio; Por isso, algumas pessoas se referem a ele como eletrocardiograma. No Brasil, “eletrocardiograma” é mais freqüentemente utilizado, enquanto “ECG” é geralmente preferido em muitos outros países.

 

Um ECG pode ajudar a descobrir as complicações que você possa ter com o seu coração. Ele pode identificar se você está tendo um ataque cardíaco, ou se você já teve um ataque cardíaco antes. Ele também pode determinar se você tem um coração ampliado e outras anomalias cardíacas.

 

Diferentes tipos de ECG

 

ECG Padrão

O ECG em repouso, porque este é feito enquanto você está em repouso. Os dados adquiridos a partir de um ECG padrão pode ser usado para descobrir vários tipos de doença cardíaca.

 

ECG de esforço

Isso também é conhecido como um teste ergométrico, teste de tolerância de exercer, ou teste de esteira. Neste tipo de ECG, o teste é realizado enquanto você está executando algum tipo de exercício, como andar de bicicleta em uma bicicleta de exercício estacionária ou caminhar em uma esteira. Este apresenta como seu coração gere estresse, e pode ajudar a diagnosticar doenças coronárias e determinar a sua gravidade. Além disso, se você recentemente sofreu um ataque cardíaco ou você apenas teve a cirurgia cardíaca, um ECG exercício pode ajudar o seu cardiologista decidir sobre quanto exercício você pode fazer com segurança.

No ECG de esforço, eletrodos seria ligado a você como em um ECG padrão. Você, então, ser direcionados para o exercício, ou por bicicleta ou a pé.

 

ECG de esforço geralmente dura não mais do que 15 minutos. O exercício começa geralmente lento e fácil, aumentando gradualmente em velocidade e tornando-se muito mais difícil. Você está autorizado a parar, se você não pode mais suportar. Um médico ou um técnico seria monitorar sua leitura ECG durante o exercício.

 

Holter

Também é conhecido como a monitorização de ECG ambulatorial ou gravação de ECG de 24 horas. Neste tipo de ECG, um monitor Holter registra seu ritmo cardíaco durante 24 horas. O monitor Holter é um dispositivo de gravação funciona com bateria que tem com fio eletrodos que podem ser fixados no peito. O dispositivo de gravação pode ser colocado dentro do seu bolso ou usado em um cinto ou no ombro, de modo que você pode tê-lo com você 24 horas completas. Ao mesmo tempo, você precisa manter um diário de suas atividades e os sintomas que você sente ou experiência. O seu médico irá examinar este diário em contraste com as suas gravações elétricas para examinar e determinar a causa de seus sintomas.

Deixe o seu comentário