Institucional

ECG TEB – Saiba mais

Existe alguma vantagem em usar o ECG via computador sobre o ECG convencional (de pena)?
Para o uso em consultório quase sempre é mais vantajoso usar o ECG digital, no caso, o Eletrocardiógrafo TEB. Com o programa, o médico pode gerenciar e conhecer o ECG do paciente de maneira mais rápida e simples. Usando um ECG convencional é necessário arquivar os eletrocardiogramas em papel, o que normalmente ocupa muito espaço e aumenta o tempo na consulta. No ECG computadorizado, o médico acessa imediatamente os eletros salvos, possibilitando um atendimento de melhor qualidade.

Existe alguma diferença no traçado entre o ECG computadorizado e o convencional?
Sim. No ECG computadorizado se consegue um traçado melhor, pois o computador permite o uso de filtros digitais que eliminam a variação da linha de base do ruído de 60Hz e muscular.

No meu consultório, o local em que faço o ECG é longe de onde fica o computador, preciso comprar outro micro?
Não necessariamente. O Eletrocardiógrafo TEB trabalha com um cabo USB de até 4 metros. O único inconveniente disto é que, após colocar os eletrodos, será necessário andar até o micro para fazer o registro.

Posso usar o Eletrocardiógrafo TEB junto com a minha rede local?
Pode, desde que sua rede seja compatível com o Windows. Nesse caso, você poderá ver eletros já salvos de qualquer terminal da sua clínica e, inclusive, emitir laudos deste ponto também. Observe que não é possível ver o eletro enquanto ele estiver sendo feito, somente arquivos já gravados.

Posso gravar o ECG por um tempo maior como se fosse um Holter?
Você pode gravar o ECG por quanto tempo couber no seu micro. Isso é muito útil para ver arritmias em exames de curta duração (link para SRA).

Deixe o seu comentário